Quem Somos

Início / Ecolezíria

  • A sociedade Ecolezíria – Empresa Intermunicipal para o Tratamento de Resíduos Sólidos, EIM) tem sede na Estrada Nacional 114 em Raposa – Almeirim, pessoa colectiva n.º 504 871 650, foi constituída em 15 de Dezembro de 2004, com o capital social de 50.000,00 Euros. Actualmente a Ecolezíria, EIM é uma empresa de capitais exclusivamente públicos, tem como detentora do capital social a Associação de Municípios - RESIURB – Associação de Municípios para o Tratamento de Resíduos Sólidos.
    A Ecolezíria tem como objecto principal a recolha, tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos produzidos na área dos Municípios associados na Resiurb – Associação de Municípios de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos.
    Estes municípios representam 126.662 habitantes, uma área geográfica de 2.356 km2 e uma produção estimada de resíduos de 55.000 toneladas/ano. A gestão de resíduos é efectuada em várias infra-estruturas: Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos de Raposa, Estação de Transferência de Salvaterra de Magos, Estação de Transferência de Coruche e Ecocentro do Cartaxo.
    A Ecolezíria procura de forma sustentada em termos ambientais e económicos, efectuar a gestão dos resíduos em sintonia com os municípios associados.

  • Administrador Executivo
    Dionísio Simão Mendes

    Diretor Técnico
    Rui Manuel Nunes Brites

    Técnica Administrativa
    Alda Margarida Rodrigues Caetano Marques

    Encarregado
    Alexandre Duarte Fernandes


    Número de trabalhadores desagregados segundo a modalidade de vinculação:

    Modalidade de vinculação Homens Mulheres Total
    Relação jurídica por tempo indeterminado 15 6 21
    Total 15 6 21
  • O Sistema de Gestão da Qualidade da Ecolezíria está certificado segundo o referencial normativo NP EN ISO 9001 e implementado no Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos de Raposa, com o seguinte âmbito: Recolha, Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos e similares produzidos nos Municípios pertencentes à RESIURB (Associação de Municípios para o Tratamento de Resíduos Sólidos)

    Certificado AENOR – ISO 9001




    A ECOLEZÍRIA regula operacionalmente as suas atividades, tendo o Sistema de Gestão da Qualidade como principais objectivos:

    1. Melhorar continuamente a “performance” da organização, numa estreita relação com os accionistas e colaboradores,
    2. Manter níveis justos de satisfação dos clientes,
    3. Promover a melhoria do desempenho da actividade, conformidade dos produtos e serviços e a capacidade de resposta (prontidão e qualidade de serviço),
    4. Potenciar a motivação e proactividade na relação com os colaboradores,
    5. Ser um agente activo na sustentabilidade ambiental