Quem Somos
A empresa Ecolezíria, tem sede na Estrada Nacional 114 em Raposa – Almeirim, pessoa colectiva n.º 504 871 650, foi constituída em 15 de Dezembro de 2004, com o capital social de 1.700.000,00 Euros. Atualmente a Ecolezíria, EIM é uma empresa de capitais exclusivamente públicos, tem como detentora do capital social a – RESIURB – Associação de Municípios para o Tratamento de Resíduos Sólidos.
A Ecolezíria tem como objeto principal a recolha, tratamento e valorização de resíduos urbanos produzidos na área dos Municípios associados na RESIURB – Municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos.
Estes municípios representam 123.621 habitantes, uma área geográfica de 2.356 km2e uma produção aproximada de resíduos de 61.000 toneladas/ano. A gestão de resíduos é efetuada em várias infra-estruturas:
- Centro de Tratamento de Resíduos da Raposa,
- Estação de Transferência de Salvaterra de Magos,
- Estação de Transferência de Coruche,
- Ecocentro do Cartaxo.
A Ecolezíria procura de forma sustentada em termos ambientais e económicos, efetuar a gestão dos resíduos em sintonia com os municípios associados.
Recursos Humanos
Diretor Técnico
Rui Manuel Nunes Brites
Técnica Administrativa
Alda Margarida Rodrigues Caetano Marques
Encarregados
Alexandre Duarte Fernandes
Joaquim Neves Correia
Número de trabalhadores desagregados segundo modalidade de vinculação:
Vínculo Laboral | Outubro 2023 |
Contrato de Trabalho sem Termo | 60 |
Contrato de Trabalho a Termo Certo | 9 |
Total | 69 |
Certificação
O Concelho de Administração da Ecolezíria compromete-se a cumprir os requisitos da Norma NP EN ISO 9001, os requisitos legais e regulamentares aplicáveis, definindo e assumindo uma politica que se estrutura e desenvolve segundo as intenções e orientações a seguir descritas.
Certificado AENOR – ISO 9001
POLÍTICA DA QUALIDADE
1. Melhoria contínua na “Performance” da Organização, numa estreita relação com os acionistas e colaboradores.
2. Satisfação permanente de clientes e partes interessadas relevantes.
3. Promover a melhoria continua do Sistema de Gestão da Qualidade, desempenho da atividade, conformidade dos serviços e a capacidade de resposta.
4. Potenciar a motivação e proatividade na relação com os colaboradores.
5. Ser um agente ativo na sustentabilidade ambiental.