A Ecolezíria vai distribuir 299 conjuntos completos de ecopontos para recolha seletiva pelos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, num investimento total de 371.880 euros.

Esta iniciativa da Ecolezíria tem como principais objetivos aumentar a rede de abrangência de ecopontos para a população da Lezíria e, por sua vez, suprir a escassez deste tipo de equipamentos em determinados locais destes seis concelhos. A iniciativa prevê ainda a substituição de eventuais ecopontos danificados.

Para proceder à distribuição destes recipientes, foi efetuado um levantamento minucioso das necessidades de cada um dos concelhos, junto das Câmaras Municipais envolvidas.

“Com este investimento queremos reforçar a promoção da melhoria ambiental, através da reciclagem e da diminuição da pegada ecológica. Por outro lado, queremos garantir que estas comunidades dispõem de todos os meios disponíveis para separar os resíduos recicláveis sem terem de percorrer longas distâncias para aceder aos ecopontos. Com esta iniciativa de distribuição, vamos atingir o rácio de um ecoponto por cada 150 habitantes nestes concelhos da Lezíria, uma meta bastante ambiciosa”, explica Dionísio Mendes, administrador da Ecolezíria.

Estrada Nacional 114

Raposa

2080-701 Almeirim

+351 243 599 002
chamada para rede fixa nacional

ecoleziria@ecoleziria.pt

ECOLEZÍRIA 2019  ©  Todos os direitos reservados.   Desenvolvido por MAGO