Resíduos Indiferenciados

Os resíduos indiferenciados, vulgarmente designados por lixo comum, são os resíduos não separados provenientes das habitações e de atividades de comércio e serviços, com produção diária até 1.100 litros que são posteriormente encaminhados para uma Unidade de Tratamento. 

Os Municípios associados da ECOLEZÍRIA são os responsáveis pela recolha dos resíduos indiferenciados colocando-os posteriormente nas várias infra-estruturas da Ecolezíria.

Os Municípios de Benavente e Salvaterra de Magos entregam os resíduos indiferenciados na Estação de Transferência de Salvaterra de Magos, o município de Coruche na Estação de Transferência de Coruche e os Municípios de Almeirim, Alpiarça e Cartaxo encaminham diretamente para o Centro de Transferência da Raposa.

Em maio de 2018 foi assinado o contrato de Gestão Delegada entre a Ecolezíria e a Resiurb, visado pelo Tribunal de Contas, que permitiu à Ecolezíria realizar a recolha em baixa nos Municípios de Almeirim e Coruche a partir de 2020.

Todos os resíduos indiferenciados são encaminhados para a estação de transferência da Raposa para posteriormente serem encaminhados para tratamento, que neste momento é a Unidade de Tratamento Mecânico e Biológica (TMB) gerida pela RSTJ, com o objetivo de valorização de resíduos presentes nos resíduos indiferenciados.

Estrada Nacional 114

Raposa

2080-701 Almeirim

+351 243 599 002
ecoleziria@ecoleziria.pt

ECOLEZÍRIA 2019  ©  Todos os direitos reservados.   Desenvolvido por MAGO